O crescimento de energia solar fotovoltaica no Brasil

A evolução no território brasileiro

O crescimento da energia solar no território brasileiro ainda está em evolução, mas podemos ver ao longo de alguns anos o quanto progrediu e isso é ótimo, percebemos cada vez mais a importância da sustentabilidade e economia. Quer viajar no tempo e descobrir como começou este consumo renovável e entender o quanto cresce? Vem com a gente!


Para exemplificar melhor o aumento, devemos levar em conta como o Brasil é um país ensolarado e para isso, uma curiosidade: você sabia que a Alemanha têm uma das maiores potências de energia fotovoltaica instalada no mundo? E o mais interessante é que, a área mais ensolarada encontrada lá é 40% menos ensolarada do que o lugar com menor incidência de sol aqui. Pois é, aqui nós tem um ótimo potencial para produzir tal energia. Muito legal, né?


Bom, mas continuando, em 2012 é o momento que começamos a perceber esse potencial e se interessar pela energia fotovoltaica, deem uma olhadinha aqui na tabela para entender melhor:





O mais bacana nisso tudo, é que não foram só comércios e serviços que mudaram os hábitos, mas todo mundo, inclusive áreas rurais e residenciais.

A partir daquele ano até hoje, o consumo aumentou e tende a crescer cada vez mais. Em 2012 eram apenas alguns, mas dados recentes mostram que existem mais de 70.000  mil novos sistemas instalados nos dias atuais. Um dos principais motivos vocês já conhecem, né? Com a energia fotovoltaica a economia pode ser de até 95% na sua conta de luz, imagina só!


E sim, a economia são em todos os setores, desde o momento que você investe nessa energia renovável, até a sua conta no começo do mês e o melhor: para sempre. E mais uma vez devemos levar em conta todo o benefício que estamos trazendo ao nosso ecossistema, a natureza agradece!


Ficaram interessados? Então é o momento certo para falar com a gente e pedir um orçamento, faça parte da mudança!


Nossos números se encontram no site, ok? É só mandar um “alô”. Até a próxima!